Troca e devolução

A Distintos Wine é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes e segue uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES amparada no Código de Defesa do Consumidor.

Condições gerais

As ocorrências envolvendo troca ou devolução de produtos adquiridos em nossa loja virtual deverão ser direcionadas, obrigatoriamente, ao nosso SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC), que orientará o cliente sobre os procedimentos que deverão ser adotados.

Produtos devolvidos pelo cliente sem consulta prévia e orientação do nosso SAC serão reenviados ao endereço original de entrega, sem comunicação prévia. Os custos de frete serão de responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Distintos Wine a orientação quanto à forma adequada de devolução dos produtos.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de acessórios que acompanharam o produto ou da nota fiscal, a Distintos Wine fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega, sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Distintos Wine se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato. Na ocorrência de pelo menos uma das situações abaixo, sugerimos que recuse o recebimento do produto, comunicando imediatamente o fato ao nosso SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC):

  • Embalagem violada;
  • Produto avariado no transporte;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Acessórios ou itens faltantes

Devolução por arrependimento / desistência

Para devolver um produto por desistência da compra, contate nosso SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC), observando as seguintes condições:

  1. O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do seu recebimento.
  2. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e todos os acessórios que o acompanharam.
  3. Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou danifique permanentemente a caixa.

Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

Produto avariado ou em desacordo com o pedido realizado

O cliente poderá recusar o produto que chegar avariado ou em desacordo com o pedido realizado na loja virtual. O cliente poderá recusar o recebimento do produto avariado no momento da entrega ou solicitar ao nosso SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE sua troca ou devolução em até 30 (trinta) dias, a contar do seu recebimento.

As seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, juntamente com sua nota fiscal e os acessórios que o acompanharam.

Ressarcimento de valores

Para os casos de devolução de produtos em que o cliente não deseja realizar sua troca, o valor será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas acima.

CARTÃO DE CRÉDITO

  • O estorno de compras realizadas com cartão de crédito poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, a depender da administradora do cartão utilizado.

BOLETO BANCÁRIO

  • O estorno de compras pagas por meio de boleto bancário será feito por transferência bancária à conta corrente indicada pelo cliente, em até 2 (dois) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo do cliente que efetuou a compra. Ou seja, não serão realizadas transferências bancárias a contas de terceiros.